Perguntas Frequentes

  • Por que o Trabalei precisa ter acesso à minha localização?

O Trabalei é um app que monitora sua jornada de trabalho e permite que você registre todo e qualquer evento do seu dia a dia, eventos como hora extra, desvio de função, assédio moral, etc. Tudo isso pode ser utilizado por você como prova e a localização estará marcada em cada evento comprovando onde você estava, dando credibilidade à sua prova.  

  • Por que o Trabalei precisa ter acesso à minha câmera e microfone?

Para que você possa capturar fotos, vídeos e áudios que vão ajudar a comprovar eventos como insalubridade, periculosidade, acidente de trabalho, etc.

  • As fotos, vídeos e áudios vão ocupar a memória do meu celular?

Não. O Trabalei armazena seus dados em uma nuvem de alta segurança e inviolabilidade na Amazon®. Mesmo que você perca seu aparelho celular, seus dados estarão organizados e garantidos.

  • Posso editar ou apagar algum texto, imagem, áudio ou vídeo que já registrei?

Não. O Trabalei preza por sua segurança e busca garantir a produção de sólidas provas trabalhistas. Portanto, tudo o que você registra torna-se inviolável, ou seja, não pode ser alterado ou apagado.  

Dica: Se você registrou algo que gostaria de modificar, insira um novo registro indicando o engano!

  • Tenho que usar o Trabalei todo dia?

Não necessariamente. O ideal é que se registre no Trabalei tudo que for importante na sua jornada de trabalho. Na aba de Apoio você encontra a descrição de uma série de tipos de eventos que podem ser registrados como: falta justificada, licença-maternidade/paternidade, férias, etc.

  • Posso compartilhar meus registros?

Sim. No canto superior direito, clique no menu e use a opção Compartilhar. Desta forma você pode enviar um relatório por email com todas as suas provas salvas, havendo a opção de escolha de período de tempo.  

  • O que eu posso registrar com o Trabalei?

Você pode associar texto, áudio, foto e vídeo a qualquer um desses tipos de eventos:

Assédio moral
Insalubridade
Periculosidade
Falta justificada
Desvio de função
Acúmulo de função
Alteração de função
Transferência
Doença
Acidente de trabalho
Férias
Licença-maternidade
Licença-paternidade
Demissão
Outros

Dica: Na aba Apoio você encontra descrições e dicas sobre cada um desses eventos.

  • Não encontrei na barra de eventos a situação que gostaria de registrar. O que fazer?

Você pode registrar normalmente, inserindo texto, foto, áudio e vídeo e selecionando a opção “Outros” na barra de eventos.

  • Qual a diferença entre usar uma foto tirada pelo aplicativo e usar uma foto que estava na galeria do meu celular?

Todo e qualquer registro capturado diretamente do aplicativo guarda a indicação de local e hora no qual foi produzido. Já a inserção de dados da galeria guarda a indicação de local e hora do upload, porém com o carimbo de que veio da galeria e sem a indicação de quando e onde foi produzido.   

Fechar Menu